Justificativa - A sociedade passa por mudanças rápidas. São muitas as informações e a importância de se desenvolver as habilidades de leitura e da interpretação é inerente ao contexto atual. Quanto mais cedo a criança tiver acesso a leitura diversificada e estiver inserida em um ambiente leitor prazeroso, mais rápido se tornará sua apropriação para com as informações.Sabendo que nessa faixa etária se faz necessário um incentivo por parte dos adultos e que a parceria família escola se constitue num suporte pedagógico de extrema relevância o Projeto Sacolinha Litarária busca a interação do livro com o cotidiano escolar e familiar.
Objetivos: Despertar o prazer pela leitura desde a mais tenra idade;
Propiciar momentos de leitura entre o aluno e a família;
Promover o prazer sistemático da leitura;
Metodologia - Toda sexta-feira os alunos levam para casa sua sacolinha literária e deverão ler na final de semana juntamente com os seus pais e nas segundas-feiras na rodinha de leitura os alunos compartilharão a leitura. Cada final de semana será entregue um livro diferente, de modo que até o término das aulas os alunos tenham lido em média 20 livros.
Público-Alvo - O Projeto será desenvolvido nas turmas A e B do nível IV da Educação Infantil.
Cronograma - 2º semestre de 2011.
Avaliação - Acontecerá no processo onde serão observados itens como:
Responsabilidade com o cumprimento da atividade por parte do aluno e da família,
Interação entre o aluno e a leitura
Interesse do aluno no decorrer do projeto
Equipe Responsável - Professora Marliete Miguel
Coordenadora Pedagógica Professora Conceição Anselmo
Fotos do Projeto
Nenhum comentário:
Postar um comentário