Em homenagem ao natalicio de Monteiro Lobato, o dia 18 de abril ficou institucionalizado como o Dia Nacional do Livro Infantil. A data é propícia para mobilização e atenção a importância do ato de ler como uma das necessidades básicas do ser humano. Apesar da leitura ser impresncindível todos os dias no ambiente escolar e fora dele, é importante dar uma atenção especial a esta data para proporcionar atividades que consagrem a importância do ato de ler.
A escola, por ser um ambiente por excelência destinado a este fim, pode e deve utilizar os vários espaços escolares, não se restringindo apenas à sala de aula, utilizando metodologias diversificadas de se trabalhar a leitura numa perspectiva de alegria e prazer.
Os professores da educação infantil e do 1º ao 5º ano, desenvolveram atividades lúdicas e interagiram com os alunos e o ambiente. Árvores leitoras, personagens de contos infantis, dramatizações, foram algumas das atividades realizadas. Parabenizamos a iniciativa e torcemos que atividades como estas permeiem o cotidiano escolar.Como nos disse o gande Monteiro Lobato "Um país se faz com homens e livros."
Nenhum comentário:
Postar um comentário