9 de fev. de 2012

IDEAL COLÉGIO E CURSO - 20 ANOS

   Do Jardim Escola Escadinha do Saber ao Ideal Colégio e Curso muitas histórias aconteceram ao longo desses 20 anos. Hoje 09 de fevereiro, os parabéns são atribuídos igualmente entre todos que compõe essa grande família.
     Parabéns Ideal pelos seus 20 ano fazendo o Ideal para todos que fizeram e fazem parte dessa instituição de ensino.
                                                    






































 Deixe suas mensagens para nossa escola.

Mensagem ao Ideal Colégio e Curso em homenagem aos seus 20 anos.

Ranilson Duarte Pereira.
Santo Antônio, 09 de fevereiro de 2012.


            Hoje amanheceu um dia feliz como em todas as manhãs de alegrias, a mesma alegria que uma criança bem pequena tem quando ganha um doce bem grande e se lambuza toda, é esta a felicidade que tentarei descrever aqui. Esta felicidade que respiramos hoje com cheiro de aniversário tem o sabor das poesias, a verdade dos números, o fascínio das cores vibrantes das artes; tem o mistério da natureza; a  inquietação da dúvida e tem a história, a mais bela história para se contar em 20 anos. Tenho coisa bonita demais para contar... mas temo me perder na fadiga das palavras ou na fronteira da emoção com as verdades... temo oscilar e não dizer tudo, tudo que preciso contar de 20 anos. Não é pouca coisa, juro que não é. São emoções e emoções não se descrevem, se sente! São paixões, e estas, também não se descrevem, se vive. São conflitos, e estes se descrevem, mas se apagam, pois a história é memória e a memória só guarda o que é importante.
Ai, quantas emoções! Essa felicidade que pouco consigo descrevê-la pula aqui dentro de mim como se fosse um filho pulsando no ventre materno ou até mesmo o sangue quente de nossas veias que anunciam a cada mínimo de segundo a nossa existência. É uma emoção de poder comemorar 20 anos de histórias das mais longas às mais resumidas. É a história do aluno que fugiu e nunca mais voltou com medo de memorizar a tabuada... É a história do menino que aprendeu a ler na escola e tornou-se professor dela. É a história que não se consegue narrar com palavras, gestos ou qualquer outra linguagem... É uma costura que se compõe de cada ponto e cada um com sua importância neste tecido chamado sociedade... aliás são histórias poéticas, porque mechem com, o íntimo coletivo e disperso, que consegue se espalhar pelos municípios formando um parágrafo de uma grande historia que se escreve todos os dias nas páginas dessa vida chamada Escola. Escola Ideal, ou Ideal escola.
            Esse dia é tão especial porque marca profundamente o nascimento de tanta gente. Gente que nasce para o mundo das letras, para o mundo do profissionalismo, gente que nasce para a vida... gente que cresce e se torna popularmente GENTE. Então hoje não é qualquer manhã... é uma manhã de entrega de corpo e alma a esse momento mágico de parabéns. Parabéns para mim que nasci com você, que fizemos desses anos uma família com erros e acertos.

            Tinha certeza que não chegaria ao fim desta mensagem, sem que não me perdesse nas vaguezas das singelas palavras... tão singelas! É triste, mas o meu lado poético não sobrevive à narração de uma história que surge em uma casinha de paredes antigas pintadas à tinta óleo e muita fé. E que em uma inquietude move-se constantemente como quem busca seu lugar na história e finalmente se encontra repousando em seu estilo pomposo, arejada, aberta e dona de uma narrativa cujo clímax não se alcançará jamais, e seu desfecho então... ah, isso não quero sonhar. Quero viver na inocência da introdução deste enredo gostoso e misto de idéias ferventes em seu dia a dia, disposto a compor a mais inusitada melodia com o nome de cada pequeno e cada jovem que passa por aqui... construindo e reconstruindo sonhos, alimentando o bem e pondo uma pitadinha de cheiro nesta casa em que moramos.
            Longe das metáforas, bem distante da fantasia quero dizer-lhes que esta manhã é uma dádiva pela magnitude do nascimento desta Escola, que é para tantos uma escada, não escadinha como foi chamada, mas um Ideal de sonhos  para todos os que participam e participaram ao longo desses 20 anos de histórias, das quais orgulho-me em minha simplicidade de feito parte dela.

Parabéns, colegas professores, parabéns caros alunos e parabéns Diretoras pelo nascimento e persistência desse sonho que se concretiza na vida de tantos.


Muito obrigado.

















4 comentários:

  1. Esta mensagem é uma verdadeira entrega de emoções e carinho pela escola. Um expressão verdadeira de quem de fato ama o que faz. Parabéns a todo o quadro docente, discente e sobretudo às suas gestoras pelo sucesso.. Orgulho-me em ter colaborado significativamente tambem para esta historia, afinal, fiz parte por dez anos desta familia.
    Profa. Biana Verônica Duarte.

    ResponderExcluir
  2. Não poderia deixar de parabenizar esta escola nas pessoas de Ceiça e Rosilene, afinal fiz parte desta escola e ainda me sinto parte integrante dessa grande familia. Aproveito para agradecer a oportunidade de ter aprendido tanto com tantos colegas que por aqui passaram e permanecem fazendo parte desses 20 anos de existencia. Parabéns.
    Professra Biana Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liindaaa, saudades suas. Tornou-se mas que professora, uma amiga, parceira, protetora, aconcelhadora, em fim Mainhaa² conhecida como sua filha neé rsrsrs saudades.
      Etarnamente ..
      Tia Biana

      Excluir
  3. Aii que Saudade da escola, que mensagem Liinda!! Parabéns pelo lindo trabalho realizado por todos esses anos, ao chegar no ideal meus sonhos ainda estavam em construção e foi ai que aprendi a traçar metas, objetivos e enfrentar minhas dificuldades sem baixar a cabeça.. (tia Biana que o diga née?! kkkk) Sai da escola, mas jamais esquecerei de vcs, até pq aprendi mtmtmt com cada professor,que por mim passou e que ainda se encontra ai e Professores que ja se foram mas que sempre fica guardado no meu coração, Lembranças boas sempre terei de vcs. Existe coisas que se passa na nossa vida e nos nem damos tanta importância, mas outras que chega pra fazer a diferença de ser IDEAL, e com o decorrer do tempo nos ensina a ter amor e zelo pela mesma, e é esse companheirismo de professor e aluno que torna vcs realmente uma escola IDEAL. Obrigada por tudo. Professores, Amigos e colegas vcs mim deixaram mtmt saudades e sempre vou orar por vcs. Um enorme beijo de uma eterna aluna ideal,
    Cláudia Hellen.

    ResponderExcluir